segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

domingo, 13 de novembro de 2016

Poema erótico na Revista Gente de Palavra
 http://gentedepalavra.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Revista-Gente-de-Palavra-47.pdf

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Seleta de Poesias Vencedoras do Prêmio Literário Lila Ripol na  62ªFeira do Livro


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sarau do Bukowski, hoje, 07/10 às 21h30 no Amadeus Lounge. Anita Morango e poesia erótica!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

                                                                                   

Ana dos Santos, também participará do Sarau Primeiro Ato:

Ana Dos Santos
Natural de Porto Alegre, é poetisa e professora de Literatura Brasileira. Morou no Rio de Janeiro onde vendia poemas na Lapa e fazia performances poéticas em Santa Tereza com o “Circo Beat”. Venceu o concurso de poesias Mário Quintana (UFRGS- 2003). Criou o jornal digital “Sociedade dos Poetas Vivos” (2005). Participou com outros poetas e fotógrafos brasileiros da obra “Brazil by Night” sobre a noite brasileira (2008). Fez parte dos A.G.U.I.A.S. (Amigos unidos incentivando as artes) onde recitou, performou e escreveu na Antologia Prosa e Verso (2010). Escreveu uma crônica sobre os índios no Livro da Tribo (2001). Ganhou o concurso Ministério da Poesia – Portugal, onde estreou seu primeiro livro “Flor” (2009). Colou poemas nas ruas do Brasil (projeto “As paredes têm ouvidos... e sabem do nosso amor”). Participou com a performance “Liberdade”, de Fernando Pessoa, na Biblioteca Pública do Estado. Participa do Sopapo Poético como poetisa e contadora de histórias no Sopapinho. Tem poemas publicados na revista Gente de Palavra e ganhou a Menção Honrosa do Prêmio Lila Ripoll de Poesia. Mantem um blog pessoal: http://anitamorango.blogspot.com/

Arte: Luana Ruck
— com Ana Dos Santos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul confere a Ana Dos Santos, pelo poema "Fases da Nua", menção honrosa pela participação no Prêmio Lila Ripoll de Poesia, edição de 2016.
                                                                       

domingo, 28 de agosto de 2016

domingo, 21 de agosto de 2016

OFICINA LITERÁRIA "EXPRESSÃO DAS MINAS" - A fim de inventar um espaço para a criação literária e estudo das escritoras exclusivo para as meninas, o Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, coordenado pelo Coletivo Feminino Plural em parceria com várias entidades, e a Ong Cirandar convidam para a Oficina Literária Expressão das Minas, a ser realizada nos dias 9, 16 e 23 de agosto na Biblioteca Comunitária Chocolatão (Rua Mario Juarez de Oliveira, 261 - entrada pela Avenida Protásio Alves, 9.091).
 O lançamento contou com um roda de conversa com o Coletivo Oluchi de Turbantes sobre corpos e empoderamento das mulheres negras. Ministrada pela escritora, educadora e integrante do Sopapo Poético Ana dos Santos, a oficina é gratuita e exclusiva para meninas. O espaço conta com acessibilidade universal.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

10 de agosto de 2016. Recebi a Menção Honrosa do Prêmio de Poesia Lila Ripoll no Solar dos Câmara - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Poerotisa
Nem
ninfomaníaca
nem
simulacro erótico.
Poetizando
com a vida.
Erotizando
com as palavras.
Lambendo
a língua portuguesa.
Arrepiando
os poros
dos leitores.
Sexo
Vida
Revolução poetisa
Ana Dos Santos

domingo, 3 de julho de 2016

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Minha primeira revisão editorial, do livro Fatos e Feitos do escritor Carlos Eugenio Moraes. Livro que ajudei a escrever "à quatro mãos" e que fala de um advogado ético que sempre defendeu a verdade e a Democracia!

sábado, 23 de abril de 2016


O livro Pretessência reúne dezenove poetas, homens e mulheres, participantes frequentes do sarau. O título é inspirado em um poema de Duan Kissonde, presente no livro. A diversidade dos poetas e de suas temáticas caracteriza essa publicação, que contempla a riqueza da essência do ser negro, convergindo na sua afirmação positiva, na denúncia do racismo, na luta pela igualdade e na exaltação das raízes de matriz africana.
Pretessência tem edição da Libretos, editora porto-alegrense voltada para as questões relevantes de memória e humanismo. A organização do livro é da Associação Negra de Cultura. Compõem, ainda, a obra ilustrações de Henrique Branka, Filipe Centeno e Paulo Corrêa e fotos de Ana Paula Ribeiro. Com prefácio de Naiara Silveira, filha de Oliveira Silveira, referência intelectual da Consciência Negra, a publicação pretende dar visibilidade ao que há de mais atual em produção poética negra no Sul do País.